Tem demonstrado qualidades nessa posição, com bola, sendo forte nos duelos sem bola... Temos de estar preparados para um jogo físico, tal como faz o SC Braga. Chiquinho tem jogado muito bem, estou satisfeito com o seu desempenho, até porque tem sempre uma atitude positiva nos treinos. Mesmo quando não jogava, ele treinava sempre no máximo e está ser recompensado. É um bom exemplo do que se pode conseguir se se tiver uma boa atitude. "É outro jogo, outra competição e é mais uma oportunidade para mostrarmos o que queremos" O SC Braga é a única equipa que sabe o que é derrotar o Benfica.
Vamos ver o que acontece. Casper Tengstedt e Andreas Schjelderup já jogaram pela equipa B. Será possível vê-los na ficha de jogo em Braga? Não! Decidimos que vão jogar pela equipa B no sábado [com o Estrela da Amadora, fora]. Têm treinado bem, mas estão numa fase em que estão a crescer. Temos de os preparar para os jogos. Para já, temos todos os atacantes aptos e disponíveis. Temos de aumentar os seus níveis físicos para estarem em forma.
Os que têm jogado nas últimas semanas têm vantagem porque estão com a dinâmica da equipa. Gonçalo Ramos e Rafa têm de chegar ao melhor nível, e depois logo veremos o que é melhor para eles, se será jogar de início ou entrar. Nas próximas semanas vamos ter muitos jogos, o Gonçalo Ramos e o Rafa são jogadores importantíssimos. Amanhã [quinta-feira], teremos de encontrar a abordagem certa. Claro que, no futuro, eles voltarão a jogar, mas para esta partida ainda não tomei a decisão definitiva.
Jogar em Braga é difícil, mas já demonstrámos em vários desafios que conseguimos jogar bom futebol fora de casa. Temos de mostrar que queremos mesmo chegar à final e ganhar a Taça. Passa tudo pela atitude, estamos preparados, já falámos sobre isso e estamos desejosos de jogar este jogo, que vai ser tão difícil. "Jogar em Braga é difícil, mas já demonstrámos em vários desafios que conseguimos jogar bom futebol fora de casa" Roger Schmidt Gonçalo Ramos poderá jogar em Braga? Sim! Com Gonçalo Ramos disponível, como vai gerir essa situação, visto que João Mário e Aursnes estão bem e Rafa entrou no último jogo? É bom termos todos os jogadores aptos. Os que têm jogado nas últimas semanas têm vantagem porque estão com a dinâmica da equipa.
O que os jogadores têm de fazer é estar muito concentrados no aqui e agora, e eu vejo-os concentrados. Ambos são líderes na nossa equipa, muito fiáveis, têm sempre excelentes desempenhos e estão com uma atitude ótima. Claro que espero que venham a renovar, mas também já tive oportunidade de dizer que, se os contratos terminam no verão, é sempre difícil para nós, tal como é para os outros clubes.